Dia Internacional da Mulher

Na próxima terça-feira, dia 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher. E você não pode esquecer de homenagear as mulheres que fazem parte da sua vida. Se você der um Senhor Brigadeiro então, vai ganhar muitos pontos!! 😉

Você sabe como surgiu essa data? Eu fui pesquisar…

No Dia 8 de março de 1857, as operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque fizeram uma grande greve para reivindicar melhores condições de trabalho. A fábrica foi tomada pelas manifestantes e a ação foi reprimida com extrema violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada, e mais de 100 morreram carbonizadas.

Ao longo dos anos que se seguiram, muitas foram as lutas femininas para tentar conquistar direitos iguais. Porém, somente em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, o dia 8 de março passou a ser o “Dia Internacional da Mulher” e, somente em 1975, através de um decreto da ONU (Organização das Nações Unidas), a data foi oficializada mundialmente, com o objetivo de discutir as questões relacionadas ao universo feminino.

A desigualdade ainda existe, em pleno século XXI, mas as mulheres definitivamente conquistaram seu espaço. Hoje é comum ver as mulheres ocupando cargos que antes pertenciam somente aos homens. Vejam, nós agora temos uma mulher como presidente!

Enfim, quero apenas fazer uma homenagem a todas as mulheres, mães, profissionais, empresárias, donas de casa, guerreiras, que enfrentam a luta diária da vida com coragem, garra e determinação.

Um Feliz Dia Internacional da Mulher!

Abraços,
Senhor Brigadeiro